Por que gostamos de ouvir histórias de superação? Deve ser porque, como seres humanos, passamos por diversos momentos em que nos sentimos inutilizáveis, impotentes, presos a uma linha de pensamento que não sairá do lugar até que sejamos incentivados, o famoso "acordar para a vida".
Seria clichê, se cada pessoa não tivesse uma maneira única e especial de desviar os obstáculos que lhe são impostos. É daí que entendemos este termo "superação": quando o ser humano, logo imperfeito, faz algo que atravessa as barreiras das condições que um indivíduo considerado "normal" não imaginaria ou tentaria fazer. É super.
O fato é, quando temos um sonho, a força de vontade funciona como um barco a motor, é só ligar. Se ele pode, por que não posso também? Às vezes, tudo o que precisamos é acreditar no possível.
Foi assim que muitos artistas da música conseguiram deixar seu legado, mostrar para o mundo que o forte é aquele que acredita, que faz.
Com este pequeno texto, começamos as nossas postagens sobre artistas que tiveram a vida transformada pela música.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gata adorei seu texto bj
ResponderExcluirai to apaixonada pelo blog, entro todo dia pra ver os posts novos!!!!!1
ResponderExcluirAcbo que uma das maiores ações sociais que a música pode ter é fazer as outras pessoas acreditarem em si mesmo, isso é lindo.
ResponderExcluirNão só fazê-las acreditarem em si mesmas, mas também possibilitar que qualquer indivíduo que disponha de talento possa construir sua carreira, independente de classe social, raça, sexo, religião etc.
ExcluirNão digo nem qualquer indivíduo, porque sei que a sociedade atua não permite isso. Mas isso não é culpa da música, só de um mundo desregulado :)
Excluirmeu chapa esse ta mto show !!!!
ResponderExcluir