quinta-feira, 10 de maio de 2012

Feira da Música 2012

A Feira da Música é um projeto realizado desde 2002 em Fortaleza, que promove a formação profissional e técnica para jovens, disponibilizando cursos práticos e oficinas. Desde o seu início, dezenas de profissionais obteram suas formações e a cada ano o evento aumenta suas proporções, ocupando espaços maiores e sempre trazendo artistas e agentes de várias partes do Brasil e da América Latina.

Esta realização é a principal ação da Prodisc - Associação dos Produtores de Disco do Estado do Ceará e é voltada para a execução de atividades a fim de desenvolvimento de negócios no setor. Atualmente a Prodisc alcança a atribuição de Ponto de Cultura.

  • Pontos de Cultura são "Entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministro da Cultura que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades.", de acordo com o Ministério da Cultura.
“Os Pontos de Cultura são espaços permanentes de experimentação, encanto, transformação e magia.”
Luiz Inácio Lula da Silva, Ex-Presidente da República.
A Prodisc surgiu da necessidade de promover os negócios no setor da música e além de associar as empresas deste mercado, organizou a Feira de Negócios (da área musical) para pequenas empresas, que também teve início em 2002 e hoje é referência de reorganização dos negócios de música no Brasil. Assim, as duas feiras andam de mãos dadas, uma com aspecto mais comercial, e a outra com aspecto cultural.
A Feira da Música ofereceu, em janeiro deste ano, quarenta vagas disponíveis para a Mostra de Música Independente, que acontece durante o mês de maio. A 11ª edição da Feira será realizada de 22 a 25 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Para mais informações, acesse http://www.feiradamusica.com.br (fonte).

3 comentários:

  1. seria muito bom se existissem mais projetos como esse, aqui em Recife muitas pessoas não têm oportunidades e nas comunidades de baixa renda acabam se envolvendo com o mundo da criminalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabriel, é por isso que devemos permitir que estes projetos ganhem mais espaço, pois eles abrangem todo o país e muitas vezes o resto do mundo, trazendo oportunidades para todos os cidadãos que realmente querem construir uma vida digna fazendo o que sabem e gostam.

      Excluir
  2. comme ci, comme ça =/

    ResponderExcluir